uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
40 anos do Festival de Gastronomia celebrados em Santarém com Sabores e Saberes
Presidente da Entidade de Turismo elogiou a “ousadia” da câmara e da Viver Santarém

40 anos do Festival de Gastronomia celebrados em Santarém com Sabores e Saberes

Programa promovido pelo município decorre de 15 a 25 de Outubro na Casa do Campino e em restaurantes do concelho, com múltiplas propostas.

A Casa do Campino, em Santarém, abriu portas no dia 15 de Outubro para receber a iniciativa Sabores e Saberes. Um evento promovido pelo município que foi a receita escolhida para evocar os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, adiado para 2021 devido à pandemia.
Até domingo, 25 de Outubro, o emblemático espaço vai acolher demonstrações gastronómicas com transmissão online, jantares confeccionados por reputados chefs nacionais, conferências e momentos musicais com Herman José, Três Bairros e Miguel Gameiro, entre outras propostas.
Durante esses dias, está também em exibição na Casa do Campino uma exposição evocativa dos 40 anos do mais antigo festival gastronómico do país e, no último dia, será prestada uma homenagem à primeira comissão organizadora do certame.
O programa estende-se também para fora das paredes da Casa do Campino com um intercâmbio entre restaurantes que habitualmente participam no Festival Nacional de Gastronomia e restaurantes locais, Restaurantes de outras paragens vão confeccionar e dar a provar as suas especialidades nos estabelecimentos de Santarém.
Durante a inauguração do evento, que decorreu ao final da tarde de quinta-feira, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, elogiou a “ousadia” da empresa municipal Viver Santarém e da Câmara de Santarém por não se terem resignado à pandemia. “Merecem as nossas felicitações. Seria mais fácil cancelar e adiar para 2021. Quem tem ousadia merece ser compensado”, disse.
O presidente da Viver Santarém, João Leite, realçou essa celebração da gastronomia que entronca na estratégia do município em afirmar a cidade como capital nacional da gastronomia. No mesmo sentido pronunciou-se o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, destacando a qualidade do programa e a “simbiose” entre restaurantes locais e de fora.

40 anos do Festival de Gastronomia celebrados em Santarém com Sabores e Saberes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido