uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aberto concurso para requalificação  do IC2 entre Rio Maior e Alcobaça

O concurso público para a requalificação do Itinerário Complementar (IC) 2, um investimento de 8,6 milhões de euros a realizar entre Rio Maior e Alcobaça, foi publicado no dia 19 de Outubro, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).
A empreitada vai incidir na requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira (Rio Maior), ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires (Alcobaça) ao quilómetro 85,5”, informou a empresa num comunicado sobre o lançamento do concurso para o troço com uma extensão de 20,3 quilómetros que atravessa os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria.
A obra contempla a reformulação de cinco intersecções, substituindo os actuais cruzamentos por rotundas, que se localizarão aos quilómetros 78,8 e 79,6, em Rio Maior, e aos quilómetros 81,3, 83,3 e 84,6, na freguesia de Benedita, no concelho de Alcobaça.
Além da construção das rotundas será realizada “uma reabilitação profunda do pavimento, bem como de todas as infra-estruturas de drenagem e instalação de equipamentos de sinalização e segurança”, refere o comunicado da IP, sublinhando que a intervenção “irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2”.
O concurso foi lançado por um preço base de 8,6 milhões de euros e um prazo de execução de 450 dias. Os atrasos na requalificação do IC2 geraram, nos últimos anos, protestos organizados pelo Movimento Marcha Lenta no IC2 e apoiados pelas autarquias de Alcobaça e Rio Maior.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido