uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo partilham experiência Erasmus+


Os alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) que realizaram mobilidades Erasmus+, apresentaram aquele programa e conversaram com os colegas, potenciais beneficiários do mesmo, para este ano lectivo, esclarecendo dúvidas e satisfazendo curiosidades sobre mobilidades no estrangeiro.
O encontro, denominado Let’s talk about Erasmus, decorreu de 15 a 17 de Outubro, integrado na iniciativa europeia #ErasmusDays, que pretende mostrar o impacto que os projectos de mobilidade do Programa Erasmus+ têm tido nos diferentes participantes e na escola, assim como dar a conhecer o próprio programa.
Foi também inaugurada uma exposição intitulada “10 anos de Erasmus na EPVT” e no site oficial da EPVT foi lançada uma nova página, #ErasmusDays, inteiramente dedicada aos eventos, onde foram partilhados vários vídeos com testemunhos de alunos que participaram no programa Erasmus+.
Para além da comunidade escolar, que participou nas actividades realizadas na escola, todos puderam participar no Let’s talk about Erasmus através das partilhas no site e redes sociais.
A Escola Profissional do Vale do Tejo realiza mobilidades ao abrigo do programa Erasmus+ há 10 anos. De momento é detentora do VET Charter Mobility, um selo de qualidade para instituições que têm realizado projetos Erasmus+ com qualidade e impacto reconhecidos.
A iniciativa #ErasmusDays consiste em diferentes actividades, promovidas pelas instituições beneficiárias do programa, a acontecerem na mesma data, em vários países. É objectivo da Comissão Europeia que o impacto do programa Erasmus não fique encerrado nas escolas e beneficiários directos, mas que seja partilhado com a comunidade e que haja, nestes dias, um verdadeiro impacto nos media e redes sociais, pela Europa fora e um pouco por todo o mundo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido