uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Camiões ligeiros eléctricos da Fuso Tramagal em mais cidades europeias
foto DR Fábrica do Tramagal está preparada para responder ao aumento de procura previsto para 2011

Camiões ligeiros eléctricos da Fuso Tramagal em mais cidades europeias


A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), do Tramagal, Abrantes, está a produzir 36 novos veículos para a DB Schenker, empresa líder no transporte europeu terrestre. A parceria pioneira no campo da mobilidade eléctrica entre a empresa internacional de logística e a FUSO, pertencente ao grupo Daimler Truck, será agora reforçada.
A DB Schenker utiliza o FUSO eCanter, o primeiro camião ligeiro totalmente eléctrico, desde 2018, operando actualmente nas cidades de Berlim, Paris, Frankfurt e Estugarda.
Jorge Rosa, presidente e CEO da fábrica FUSO no Tramagal, destaca a importância do negócio para a unidade de produção que lidera. “Estamos num momento chave da descarbonização e de um novo paradigma na indústria automóvel, e estas 36 viaturas indiciam qual o caminho a seguir”.
Acrescenta que a fábrica está preparada para responder ao aumento da procura que é esperado para 2021. A Europa constitui o maior mercado do eCanter, sendo a fábrica do Tramagal responsável por toda a produção da marca para o mercado europeu.
As entregas finais dos FUSO eCanter para a DB Schenker acontecerão nos próximos meses. Os veículos serão colocados em operações de distribuição urbana em 20 cidades europeias na Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Reino Unido, França, Irlanda, Holanda, Noruega, Áustria, Espanha e Itália.
Os camiões totalmente eléctricos de 7,49 toneladas, 129 kW de potência e carga útil de 3,2 toneladas, têm um alcance mínimo de 100 quilómetros, sendo capazes de atender às necessidades da DB Schenker nos centros das cidades.

Camiões ligeiros eléctricos da Fuso Tramagal em mais cidades europeias

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido