uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O Grande negócio das 7 Maravilhas de Portugal

A notícia que a câmara da Trofa pagou 75 mil euros à Meo por chamadas de valor acrescentado para ganhar o concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular com os santeiros de S. Mamede, gerou muita controvérsia mas o assunto já é falado há muito. Os concursos das 7 Maravilhas são um negócio e quem quiser ganhar tem que gastar e bem.
Sei que há câmaras do distrito de Santarém que costumam entrar nesses esquemas, sem que sejam criticadas. É mau que assim seja e espero que não tenham chegado a valores como os da Trofa.
Haverá sempre os que acham bem aquelas despesas, seja em chamadas de valor acrescentado ou em organização das cerimónias das meias-finais e finais com direito a transmissão televisiva. Fazem-no porque acreditam que a chancela 7 Maravilhas vale mais que a chancela da Unesco quando se trata de património. É lamentável que assim seja.
Tal posição ilustra a nossa falta de cultura e o facilitismo bacoco que leva responsáveis políticos a pensar que tudo pode ser feito havendo dinheiro, sejam vacinas para a Covid-19 ou património de encomenda.
Manuela Pereira dos Santos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido