uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Abrantes ganhou população imigrante nos últimos dois anos
Inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes decorreu a 13 de Outubro

Abrantes ganhou população imigrante nos últimos dois anos

Actualmente vivem no concelho cerca de meio milhar de cidadãos estrangeiros de 40 nacionalidades.

Nos últimos dois anos o concelho de Abrantes registou um aumento de 20% da população imigrante sendo composta actualmente por cerca de meio milhar, de 40 nacionalidades. A informação foi dada pela secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, durante a inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho. A governante referiu que esta estrutura vai permitir trabalhar em parceria para resolver os problemas e melhorar a resposta e integração das pessoas no concelho.
O presidente do município, Manuel Valamatos, também participou na cerimónia que decorreu a 13 de Outubro. A criação deste centro resulta de um protocolo assinado nesse mesmo dia entre a Associação Vidas Cruzadas, uma instituição particular de solidariedade social do concelho, e o Alto Comissariado para as Migrações. O autarca elogiou o trabalho da Associação Vidas Cruzadas e felicitou-a por esta iniciativa que, disse, vem reforçar o apoio que tem dado à comunidade nos últimos 13 anos.
O CLAIM presta apoio em todo o processo de acolhimento e integração dos migrantes articulando com as diversas estruturas locais o seu processo de integração. A cerimónia decorreu no auditório do Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, seguindo-se uma visita às instalações do CLAIM, que estão a funcionar na sede da Associação Vidas Cruzadas, no edifício São Domingos, em Abrantes.

Abrantes ganhou população imigrante nos últimos dois anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido