uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara manda levantar acampamento na periferia de Santarém
Duas tendas de grandes dimensões estão há alguns meses montadas num terreno junto à estrada da antiga carreira de tiro

Câmara manda levantar acampamento na periferia de Santarém

Famílias ciganas montaram tendas junto à estrada da antiga carreira de tiro, num terreno que adquiriram, mas a autarquia diz que tal não é permitido.

A Câmara de Santarém notificou os moradores de um acampamento junto à estrada da antiga carreira de tiro, na periferia da cidade, para levantarem as tendas ali montadas há alguns meses, por não terem licença para o efeito nem tal ser permitido no local. Isto apesar do terreno ter sido comprado por elementos dessa comunidade cigana, segundo revelou o presidente da autarquia na última sessão da assembleia municipal.
Ricardo Gonçalves referiu que, “para surpresa dos técnicos da câmara e da Segurança Social” que se deslocaram ao local, as pessoas que ali vivem, e montaram duas tendas de grandes dimensões, adquiriram o terreno, apesar de serem beneficiárias de apoios sociais do Estado por não terem rendimentos.
A questão foi levantada pelo eleito Luís Arrais (PSD), que disse que tem visto “crescer de forma anárquica uma série de construções” nessa zona entre a estrada da antiga carreira de tiro e a circular urbana D. Luís I. No entanto, apenas são visíveis duas tendas de grandes dimensões, não havendo construções em alvenaria. É também habitual ver cavalos a pastar nas imediações.
A autarquia fundamenta a sua decisão de mandar levantar o acampamento com a impossibilidade de o licenciar devido à inexistência de condições de habitabilidade resultantes da falta de infra-estruturas básicas como água e saneamento.

Câmara manda levantar acampamento na periferia de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido