uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nova residência para estudantes em Tomar está a ser avaliada

A Câmara de Tomar está a avaliar, em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e um privado - que dispõe de terrenos junto ao IPT – a possibilidade de construção de uma nova residência para estudantes, além da que existe no IPT. A informação foi dada em sessão camarária pela presidente do município. Anabela Freitas explicou que o objectivo do empresário seria construir a custos controlados, de acordo com as necessidades do IPT. De acordo com a autarca, o Politécnico de Tomar tem que informar o número de residências que necessita para se avançar com o projecto.
O assunto foi levantado pelo vereador da oposição, Luís Ramos (PSD), que apontou a falta de quartos para estudantes em Tomar como uma realidade preocupante. A presidente da câmara recordou que havia a intenção de requalificar a ala sul do antigo Colégio Nun’Álvares - onde funcionou o extinto Conservatório Regional de Música - para ali instalar uma residência para estudantes. O problema é que, segundo um levantamento feito, aquele espaço dava para apenas 20 quartos.
Luís Ramos pediu também esclarecimentos sobre o Plano de Hospitalidade Turística. A vereadora Filipa Fernandes, que detém o pelouro da Cultura, explicou que o prazo para apresentação de propostas foi prorrogado. A candidatura do Plano de Hospitalidade Turística funciona no âmbito dos Monumentos Património da Humanidade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido