uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rua dos Xendros vai levar mais 300 metros de alcatrão
Nuno Filipe Nabo reclama a pavimentação da rua desde 2012

Rua dos Xendros vai levar mais 300 metros de alcatrão

União de Freguesias de Romeira e Várzea não assume a pavimentação total por entender que o restante é da competência dos moradores.

O pavimento da Rua dos Xendros, na freguesia de Romeira e Várzea, concelho de Santarém, vai ser alvo de beneficiação e serão ainda colocados cerca de 300 metros de alcatrão, perto do Hotel Rural. A obra está prevista para Janeiro de 2021 e ronda os 21 mil euros. A garantia foi dada a O MIRANTE pelo presidente da junta, Artur Colaço.
O concurso público para adjudicar esta empreitada será aberto ainda este ano. Alguns moradores têm reclamado a pavimentação há alguns anos, dado que parte da estrada está em terra batida, desde o Hotel Rural até ao fim da rua. No entanto, segundo o autarca, a manutenção das serventias às casas é da responsabilidade dos proprietários das moradias.
Nuno Filipe Nabo é um dos moradores que reclama a pavimentação da rua desde 2012, ano em que construiu a sua casa. Diz que desconhece essa indicação que incumbe aos moradores pavimentarem o piso à porta de cada casa. “Para mim é novidade. Sempre falei com o presidente da junta que me respondeu que assim que houvesse dinheiro faria o alcatroamento. Dizer que vai colocar mais 300 metros de alcatrão, porque o resto é da competência de cada um de nós, é algo que estou a ouvir pela primeira vez”, aponta.
Artur Colaço diz que essa decisão não é de agora e que todos os moradores a conhecem quando assinaram a licença de construção. “Nem toda a gente pode ter alcatrão à porta se quer construir casas no meio do descampado, afastadas da aldeia e longe da cidade”, explica o presidente de junta.

Rua dos Xendros vai levar mais 300 metros de alcatrão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido