Sobram 381 vagas nos politécnicos da região após segunda fase de acesso
Ficaram por preencher 268 vagas no Politécnico de Tomar e 113 no Politécnico de Santarém. Terceira fase do concurso nacional de acesso decorre entre 22 e 26 de Outubro.
Ficaram por preencher um total de 381 vagas nos politécnicos da região, depois de conhecidos os resultados da segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
De acordo com dados divulgados no dia 15 de Outubro pela Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), no Instituto Politécnico de Tomar (IPT) foram 268 as vagas sobrantes, tendo entrado mais 81 alunos na instituição nesta segunda fase. Já no Instituto Politécnico de Santarém (IPS) ficaram 113 lugares por preencher, depois da entrada de 122 estudantes.
Entre os cursos do IPT onde se contabiliza o maior número de vagas por preencher estão Engenharia Electrotécnica e de Computadores (41 vagas); Design e Tecnologia das Artes Gráficas (39) e Tecnologia Química (27), todos da Escola Superior de Tecnologia de Tomar; assim como Informática e Tecnologias Multimédia (31), da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.
No Politécnico de Santarém a maioria das vagas não preenchidas está nos cursos de Informática (38) e Gestão de Empresas (pós-laboral) (21), ambos da Escola Superior de Gestão; e Tecnologia e Gestão Agroindustrial (18), da Escola Superior Agrária.
A nível nacional foram colocados na segunda fase do concurso de acesso ao ensino superior 9.787 estudantes, tendo sobrado um total de 4.255 vagas. Segue-se a terceira fase do concurso nacional de acesso, que decorre entre 22 e 26 de Outubro.