uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Universidade Sénior de VFX suspensa até Janeiro

Vão manter-se suspensas até Janeiro de 2021 as aulas presenciais da Universidade Sénior do concelho de Vila Franca de Xira. A decisão do executivo camarário prende-se com o cenário de agravamento da pandemia. O município não quer expor os idosos que frequentam a universidade a riscos acrescidos de poderem contrair Covid-19. Por esse motivo, explica o presidente da autarquia, Alberto Mesquita, as aulas vão manter-se suspensas.
“Estamos a falar de pessoas que, em muitos casos pela sua idade, estão especialmente vulneráveis. Muitos deles até manifestaram a sua ideia de que não é conveniente regressar às aulas enquanto a pandemia não tiver uma evolução mais positiva”, notou o autarca, numa das últimas reuniões públicas do executivo.
A decisão não reuniu consensos e a CDU criticou a medida, com Regina Janeiro a considerar que deveria ser encontrada uma forma de manter os mais velhos com actividade presencial. “Se há população que tem sofrido com a pandemia é a população com mais idade e hoje os idosos não estão proibidos de ir à rua. Como é que uma pessoa está um dia inteiro em casa sem nada para fazer quando lhe é retirada a possibilidade de estar com outras pessoas”, questionou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido