uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant Business com oito centenas  de reuniões virtuais agendadas

Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo decorre este ano pela primeira vez em formato online. Evento teve início a 2 de Novembro.


O Nersant Business 2020 - Encontro Internacional de Negócios, organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém, arrancou a 2 de Novembro em formato online. Com cerca de oito centenas de reuniões virtuais agendadas, entre as empresas portuguesas e os importadores estrangeiros participantes, o certame decorre até 6 de Novembro.
Transportado para a esfera virtual, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19, o Nersant Business realiza-se através de uma plataforma de matchmaking, onde empresas portuguesas definem o seu perfil comercial e produtos e serviços apresentados e onde importadores estrangeiros de diversos países apresentam os produtos e serviços que procuram. Ao longo das últimas semanas, os participantes – nacionais e internacionais – navegaram pela plataforma e consultaram os perfis comerciais das empresas a fim de encontrar potenciais parceiros ou clientes internacionais. Verificada a convergência de interesses, os participantes enviaram solicitações de reunião. Deste trabalho de prospecção online, resultou o agendamento de perto de oito centenas de reuniões virtuais, que estão a decorrer nestes dias com o objectivo de alavancar os negócios internacionais das empresas participantes. O evento conta com a participação de 92 empresas nacionais e 88 importadores de 42 mercados internacionais de todo o mundo.
Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, Bósnia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Camarões, Canadá China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Gana, Hungria, Índia, Irlanda, Macedónia do Norte, Malásia, Marrocos, Omã, Países Baixos, Paraguai, Peru, Polónia, Qatar, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Sérvia, Suíça, Ucrânia e Vietname são os 42 mercados internacionais presentes.
Entre as categorias de produtos mais procurados estão as áreas alimentar e bebidas; artigos para a casa; mobiliário e decoração; pedras naturais e ornamentais; materiais de construção; equipamentos para hotelaria; metalomecânica; máquinas e equipamentos; novas tecnologias; e equipamentos electrónicos.
O Nersant Business 2020 é uma acção integrada no projecto Negócios no Mundo, com as empresas elegíveis a terem um co-financiamento de 50% no âmbito do COMPETE/PT2020.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido