uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O re-béu-béu pardais ao ninho do deputado Marques

O Deputado Duarte Marques, o tal que foi metido a martelo na lista do PSD de Santarém por Rui Rio, não dá descanso aos leitores do Expresso, onde escreve as suas tiradas, a treinar para vir a ser um novo Marques Mendes.
No dia 3, juntou a sua voz à do bastonário da Ordem dos Médicos, conhecido por arrasar o Serviço Nacional de Saúde e, a certa altura de um texto a zurzir no Governo, puxava a brasa aos hospitais privados, os tais que, no início da pandemia, fecharam... para não serem infectados.
Escreveu ele: “(...) não é aceitável que não esteja negociada, planeada e disponível uma maior articulação entre o Serviço Nacional de Saúde, os Hospitais Privados e os do sector social para dar resposta ao aumento da pressão em cima do SNS”. Pois... privados que não querem doentes Covid-19, é mesmo o que nos está a fazer falta.
Nos parágrafos seguintes, após chamar mentirosa à ministra da Saúde e irresponsável ao ministro da Educação atirava-se aos serviços públicos e até começava bem ao denunciar o que se passa. Dizia ele que a regra continua a ser: “ninguém atende, ninguém responde, mande email”, o que, acrescentava, prejudica empresas que, “além das ajudas do Estado, precisam ainda mais de simples respostas ou documentos para poderem exercer a sua actividade”.
Podia ter ficado por ali, mas como o objectivo era desancar no Governo por não recorrer mais aos privados, pimba, lá vai disto: “Mais uma vez, o que falha não são os recursos, mas sim o planeamento entre as várias entidades, públicas e privadas, que em conjunto até podem ter os recursos necessários para a resposta que o país precisa, mas separadas de pouco servem”.
Resumindo, o senhor deputado colunista quer que o Estado recorra mais aos privados do que já recorre. Um liberalão. O problema é que, a maioria dos portugueses, embora concorde com muitas críticas que ele faz, não defendem as soluções com que ele sonha, de privatização total do país.
Rui Ricardo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido