uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cemitérios de Casais da Charneca  e S. Vicente do Paul com mais espaço
foto DR No cemitério de S. Vicente do Paul foram criados 32 gavetões para ossadas

Cemitérios de Casais da Charneca  e S. Vicente do Paul com mais espaço

Presidente da Câmara de Santarém visitou diversas empreitadas a decorrer nas freguesias rurais.


Já está concluída a empreitada de ampliação do cemitério de Casais da Charneca, na freguesia de Alcanede. A obra representa um investimento de cerca de 35 mil euros por parte da Câmara de Santarém e permitiu aumentar a lotação do recinto.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, visitou a obra na sexta-feira, 23 de Outubro, data em que passou também pelo cemitério de São Vicente do Paul, onde foram criados 32 gavetões para depositar ossadas e assim libertar espaço para sepulturas, face às reduzidas dimensões do espaço. A intervenção está em fase de conclusão e custou cerca de 14 mil euros.
Em fase de conclusão estão também as obras de ampliação da escola básica de Gançaria. Uma intervenção, no valor de cerca de 8 mil euros que vai criar um espaço adequado para os alunos terem uma sala de refeições no estabelecimento de ensino.
A escola básica de Abrã também se encontra em obras de ampliação e reabilitação. A empreitada, com um investimento a rondar os 60 mil euros, contempla a reabilitação e adaptação da entrada existente e a construção de uma sala multiusos.
A substituição da cobertura do edifício da Junta de Freguesia de Vale de Figueira também prossegue em bom ritmo. Uma obra orçada em cerca de 48 mil euros, que vai dotar o espaço de melhores condições de conforto e funcionalidade no serviço à população.
A Extensão de Saúde de Arneiro das Milhariças, pertencente à Unidade de Saúde Familiar do Alviela, também foi remodelada num investimento da Câmara de Santarém que atingiu os 12 mil euros. A intervenção teve como objectivo dotar o edifício de condições para garantir a sua continuidade, dando resposta às necessidades identificadas no relatório do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria.
O Parque de Lazer de Casais de Ferreira, na mesma freguesia, está também a ser alvo de requalificação. O espaço, utilizado pela população local e por muitos peregrinos dos Caminhos de Fátima, está a ser alvo de uma intervenção com um custo de cerca de 18 mil euros, que dotou o espaço também com um ecoponto.
No mesmo dia, o autarca visitou ainda outras obras, nomeadamente a pavimentação de arruamentos em várias freguesias do concelho.

Cemitérios de Casais da Charneca  e S. Vicente do Paul com mais espaço

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido