uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cinema regressa a Mação no centro cultural da vila

O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai voltar a ter sessões de cinema todos os meses. A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão camarária. O presidente do município, Vasco Estrela, explicou que as obras que estão a decorrer no cine-teatro municipal têm um prazo previsto de 240 dias. Por esse motivo a Câmara de Mação decidiu apostar numa programação cultural, com todas as regras de segurança, e vai passar a ter duas sessões de cinema, uma para crianças e outra para maiores de 12 anos.
A lotação do Centro Cultural Elvino Pereira será de 50 lugares e vão ser implementadas medidas e recomendações das autoridades de saúde. Vasco Estrela explicou que este projecto pode ser condicionado pelas medidas anunciadas pelo Governo nos próximos tempos. “Vamos iniciar de forma experimental, uma vez por mês, até para avaliar qual o modelo para depois retomar as sessões de cinema no cine-teatro de Mação quando as obras terminarem”, explicou o autarca.
As primeiras sessões estão marcadas para 14 e 22 de Novembro. A vereadora Margarida Lopes, que detém o pelouro da Cultura, acrescentou que as sessões para crianças vão decorrer ao domingo à tarde e a sessão para maiores de 12 anos será ao sábado à noite. Cada bilhete custa dois euros para os maiores de 12 anos e será grátis para crianças.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido