uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Salvaterra de Magos distribui 233 mil euros  por clubes e associações 

Entidades vão receber apoio financeiro para requalificação de equipamentos desportivos e verba extra para suportar o aumento de pedidos de ajuda por parte da população devido à pandemia.

A Câmara de Salvaterra de Magos decidiu na última reunião do executivo distribuir um apoio financeiro de 233 mil euros a clubes desportivos e associações do concelho. Uma verba que visa apoiar actividades correntes e requalificação de equipamentos desportivos.
O Sport Club Desportos da Glória do Ribatejo vai receber um montante de 175 mil euros, para a construção de balneários no Campo dos Carvalhos, e o Clube de Trampolins de Salvaterra de Magos encaixa cerca de 50 mil euros para obras de requalificação do ginásio. Os trabalhos de conservação dos campos de futebol em relvado sintético onde jogam o SCD Glória do Ribatejo, o Clube Desportivo Salvaterrense, o Grupo Desportivo de Marinhais e o Grupo Desportivo Forense também vão receber apoio financeiro do município.
Vão ser ainda atribuídos apoios financeiros, no valor de quatro mil euros, aos Centros de Bem-Estar Social de Marinhais e de Foros de Salvaterra destinados ao fornecimento de refeições e medicação a pessoas carenciadas, no âmbito da Rede Social Municipal.
O presidente de Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), destaca que as associações, IPSS e juntas de freguesia são parceiros fundamentais no apoio e na melhoria da qualidade de vida da população e que, por isso, apesar das dificuldades orçamentais que a pandemia coloca, continuarão a ter o apoio da autarquia.
O município aprovou também um protocolo de colaboração com a Columbófila de Salvaterra de Magos para apoio às actividades correntes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido