uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tentar proibir touradas à custa de votos para aprovação do Orçamento de Estado

O Governo está a ir demasiado longe se aceder aos desejos do PAN e do BE de proibir menores de 18 anos de assistir ou participar em espectáculos tauromáquicos. Aceito as classificações etárias atribuídas a espectáculos, mas neste caso não se trata disso. Aqueles partidos defendem isso como mais um passo para o seu objectivo final que é proibir de vez as touradas.
Uma tourada não é um espectáculo pornográfico e esses é que costumam ser classificados como sendo para maiores de 18 anos. Imagens de violência e de tortura são vistas diariamente, nomeadamente nas televisões. Compete aos pais, enquanto os filhos são menores, evitar que os filhos sejam expostos às mesmas. Mesmo considerando que a tourada possa ter aspectos violentos, penso que a actual limitação dos 12 anos, salvaguarda as crianças.
Lamento a escalada proibicionista destes partidos políticos e lamento que se troquem votos para aprovação de Orçamentos de Estado por legislação feita a martelo para satisfazer determinadas minorias. Um Orçamento de Estado dura um ano. Uma lei fica por muito mais tempo.
Francisco Manuel Feliz

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido