uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Urgências fechadas durante a noite  e cancelamento de consultas 


Quem ainda não percebeu bem as medidas que estão a ser tomadas no âmbito da Covid-19 e continua a achar que é tudo um exagero porque a maioria dos infectados não precisa de cuidados médicos, leia o comunicado do Centro Hospitalar do Médio Tejo (Hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas), onde as urgências dos dois últimos passaram, novamente, a estar fechadas das 21h00 às 08h00 e onde, nos três hospitais, deixaram de ser atendidos doentes... que não estejam em risco de vida.
Diz qualquer coisa como isto, logo a abrir. A partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, e durante todo o mês, fica suspensa a actividade assistencial não urgente que, pela sua natureza ou prioridade clínica, não implique risco de vida para os utentes, limitação do seu prognóstico e/ou limitação de acesso a tratamentos periódicos ou de vigilância.
Se continuar a haver tantos infectados como nos últimos dias, esta situação irá prolongar-se. As pessoas não infectadas, que não estejam em risco de vida, continuarão a não ser atendidas, com tudo o que isso implica. Continuem a dizer que não se passa nada e depois queixem-se!
Carlota Mendes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido