uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Município dá mais 59 mil euros para o novo lar da Serra de Santo António

Câmara de Alcanena já tinha financiado a construção desse equipamento com 300 mil euros.

A Câmara de Alcanena decidiu atribuir um apoio financeiro de 59 mil euros ao Centro de Bem-Estar Social de Serra de Santo António destinado à aquisição de equipamentos de cozinha e lavandaria para o lar de idosos dessa IPSS, que se encontra em fase final de construção.
A autarquia já tinha concedido apoios na ordem dos 300 mil euros à instituição da Serra de Santo António destinados à construção do edifício e obras na zona envolvente, empreitada que tem sofrido algumas atribulações devido às dificuldades financeiras.
A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, disse na reunião do executivo de 2 de Novembro, que a candidatura feita pela IPPS a financiamento do Programa Pares não contemplou a aquisição desses equipamentos fundamentais para o funcionamento do lar. “Se tudo correr bem, a abertura do lar será uma realidade em 2021”, disse a autarca, referindo que essa nova resposta social será uma mais valia para o concelho. O equipamento vai ter valências de Centro de Dia (com capacidade para 25 utentes), Lar de Idosos (para 48 utentes) e Serviço de Apoio Domiciliário (até 20 utentes).

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido