uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Oposição sugere retirada de um dos pórticos da A23 na zona de Abrantes 

O vereador Rui Santos (PSD) sugeriu à maioria socialista que gere a Câmara de Abrantes que tente, junto do Governo, extinguir uma das portagens na A23 na zona de Abrantes por considerar que não faz sentido existirem dois pórticos no mesmo concelho. “Se formos para outras cidades, entre as suas entradas/saídas não há pórticos. Se esse pórtico for extinto também vai desaparecer muito movimento de pesados dentro de Abrantes”, sublinhou. O assunto foi debatido em sessão camarária depois do Governo ter anunciado a redução dos preços das portagens na A23 no Orçamento de Estado (OE) para 2021. O presidente do município, Manuel Valamatos (PS), considerou a ideia interessante mas explicou que na altura em que os pórticos foram instalados o assunto foi colocado de forma técnica. “É muito difícil inverter a situação porque foi resultado de uma negociação na altura, que acabou por satisfazer os interesses do nosso concelho”, explicou o autarca.
Segundo o relatório que acompanha a proposta do OE para 2021, o Governo refere que será implementado um sistema de descontos nas taxas de portagens para garantir a uniformização das reduções existentes, com descidas mais significativas nos veículos ligeiros. Rui Santos diz que este é um assunto antigo e que, independentemente de quem estava no Governo, a posição do PSD de Abrantes sempre foi a favor da abolição ou redução das portagens nas ex-SCUT.
O vereador do BE, Armindo Silveira, também abordou o assunto e questionou qual será o impacto da medida anunciada pelo Governo. Manuel Valamatos garantiu que irão analisar o impacto da medida nas empresas.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido