uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual  
foto DR Ajuntamento no recinto escolar motivou críticas à direcção do agrupamento

Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual  

Campanha eleitoral para associação de estudantes deu origem a ajuntamentos de alunos que não passaram despercebidos. Director do Agrupamento de Escolas de Benavente diz que regras não foram totalmente cumpridas, assumindo responsabilidades.

Edição de 02.12.2020 | Sociedade

Algumas dezenas de alunos foram fotografados no recinto da Escola Secundária de Benavente a desrespeitar o distanciamento social, embora aparentemente todos tivessem de máscara nos rostos. As imagens depressa se multiplicaram pelas redes sociais, acompanhadas de críticas à direcção do agrupamento de escolas por ter autorizado a campanha presencial de listas para a associação de estudantes. Neste agrupamento foram detectados, desde o início do ano lectivo, quatro casos de Covid-19 em alunos sem relação de contágio entre si.
Contactado por O MIRANTE, o director do Agrupamento de Escolas de Benavente, Mário Santos, admite, “até pelos relatos e evidências, que em alguns momentos a totalidade das regras de segurança não foi cumprida”, assumindo “a responsabilidade da situação”.
Mário Santos salienta ainda que depois de ter tido conhecimento, através da Câmara de Benavente, sobre o incumprimento do distanciamento entre alunos, reuniu com os representantes das listas, que entenderam a gravidade de não serem cumpridas as regras em todos os momentos. “Ficou acordado que a campanha, em moldes presenciais terminaria no momento em que não fosse possível esse compromisso”, sublinhou.
A campanha eleitoral teve início a 2 de Novembro nos espaços exteriores da Escola Secundária e da Escola EB2,3 Duarte Lopes, exclusivamente durante os intervalos das aulas. As regras foram definidas entre a direcção e os representantes das listas a concurso.

Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual  

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido