uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual  
foto DR Ajuntamento no recinto escolar motivou críticas à direcção do agrupamento

Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual  

Campanha eleitoral para associação de estudantes deu origem a ajuntamentos de alunos que não passaram despercebidos. Director do Agrupamento de Escolas de Benavente diz que regras não foram totalmente cumpridas, assumindo responsabilidades.

Algumas dezenas de alunos foram fotografados no recinto da Escola Secundária de Benavente a desrespeitar o distanciamento social, embora aparentemente todos tivessem de máscara nos rostos. As imagens depressa se multiplicaram pelas redes sociais, acompanhadas de críticas à direcção do agrupamento de escolas por ter autorizado a campanha presencial de listas para a associação de estudantes. Neste agrupamento foram detectados, desde o início do ano lectivo, quatro casos de Covid-19 em alunos sem relação de contágio entre si.
Contactado por O MIRANTE, o director do Agrupamento de Escolas de Benavente, Mário Santos, admite, “até pelos relatos e evidências, que em alguns momentos a totalidade das regras de segurança não foi cumprida”, assumindo “a responsabilidade da situação”.
Mário Santos salienta ainda que depois de ter tido conhecimento, através da Câmara de Benavente, sobre o incumprimento do distanciamento entre alunos, reuniu com os representantes das listas, que entenderam a gravidade de não serem cumpridas as regras em todos os momentos. “Ficou acordado que a campanha, em moldes presenciais terminaria no momento em que não fosse possível esse compromisso”, sublinhou.
A campanha eleitoral teve início a 2 de Novembro nos espaços exteriores da Escola Secundária e da Escola EB2,3 Duarte Lopes, exclusivamente durante os intervalos das aulas. As regras foram definidas entre a direcção e os representantes das listas a concurso.

Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual  

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido