uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moradores lamentam estado de abandono do Largo do Choupal 
Câmara afirma que não há nenhuma intervenção de fundo prevista para o Largo Comendador Paulino Cunha e Silva

Moradores lamentam estado de abandono do Largo do Choupal 

Falta de limpeza das ruas, desnivelamento dos passeios provocado pelas raízes das árvores e falta de iluminação pública são algumas das queixas dos residentes dessa zona de Santarém.

Edição de 02.12.2020 | Sociedade

O Largo Comendador Paulino Cunha e Silva, em Santarém, mais conhecido como Largo do Choupal, está votado ao abandono por parte do município. A opinião é de alguns moradores, que procuraram O MIRANTE para alertar para situações que consideram exemplificativas de algum desleixo por parte de quem tem a competência de zelar pelo espaço público. Entre as queixas mais frequentes está a falta de limpeza das ruas e a proliferação de caixotes do lixo que, na opinião dos residentes, podiam ser substituídos por ilhas ecológicas.
Numa zona maioritariamente habitada por pessoas de idade, o desnivelamento dos passeios causado pelas raízes das árvores é também motivo de preocupação à qual se a soma ainda a deficiente iluminação pública, uma vez que os candeeiros estão “escondidos” pela ramagem das árvores. Engrossa o rol de queixas o facto de as marcações no estacionamento há muito terem desaparecido do asfalto, o que, por vezes, provoca o caos no estacionamento das viaturas.
No gabinete da presidência da Câmara de Santarém a notícia destas queixas foi encarada com surpresa, uma vez que não há ali registo de qualquer queixa formal sobre aquele espaço. Paulo Tiago Santos, secretário do presidente, lamenta que os munícipes prefiram usar os meios de comunicação social como “portal da queixa”, em vez de se manifestarem nos locais próprios. E lembrou que existe até uma App do município que permite reportar ocorrências através de uma simples fotografia. Não havendo nenhuma intervenção de fundo prevista para a zona, ficou, contudo, a garantia de que uma equipa camarária irá deslocar-se ao local para avaliar as situações relacionadas com as árvores.

Moradores lamentam estado de abandono do Largo do Choupal 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido