uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Livro sobre Santareno apresentado em Santarém

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, vai ser apresentado nas noites de quinta e sexta-feira, 19 e 20 de Novembro, pelas 20h30, no Centro Cultural Regional de Santarém – Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém.
A obra sobre a vida e obra do dramaturgo que nasceu em Santarém há cem anos tem nota de abertura do general António Ramalho Eanes (que condecorou Bernardo Santareno), prefácio de João Luiz Madeira Lopes, director da revista “Seara Nova”, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno, Joaquim Martinho da Silva. Seguem-se sessões em Alcanena, no dia 28 de Novembro, às 16h00, no Cine-Teatro São Pedro, e noutras localidades em datas a anunciar.
Bernardo Santareno foi o pseudónimo literário de António Martinho do Rosário, nascido em Santarém em 19 de Novembro de 1920. Licenciou-se em medicina em Coimbra e como médico acompanhou as campanhas de pesca do bacalhau. Uma experiência que serviria de inspiração a muitas das suas obras, como “O Lugre”, “A Promessa” e o volume de narrativas “Nos Mares do Fim do Mundo”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido