uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Olitrem continua a investir para ter um papel activo na protecção do ambiente
foto DR

Olitrem continua a investir para ter um papel activo na protecção do ambiente

Olitrem - Indústria de Refrigeração S.A., com sede em Tremês, Santarém, tem promovido mudanças no que toca à protecção do meio ambiente com o objectivo de desempenhar um papel activo nessa causa e ser uma indústria sustentável.


Nos últimos anos a Olitrem tem apostado no desenvolvimento de equipamentos de baixo consumo energético, com gases refrigerantes naturais de zero potencial de degradação da camada do ozono. A empresa trabalha ainda para desenvolver novas formas de assemblagem que permitam de forma fácil reparar, alterar componentes e permitir o seu fácil desmantelamento no fim de vida útil, por empresas certificadas.
Em simultâneo com todos os projectos em desenvolvimento, a Olitrem tem investido em painéis fotovoltaicos que lhe garantem uma redução média no consumo de energia eléctrica fóssil de 60% e a redução da emissão de 165 toneladas de CO2. “Para reforçar o nosso compromisso com o meio ambiente, lançámos em 2019 o nosso programa ambiental interno ‘MarECOs - Olitrem Responsável, Ambiente Sustentável’, que visa fomentar práticas sustentáveis na empresa e dar a conhecer algumas das acções que fazemos nesse sentido. Com este programa, desafiamos os colaboradores a darem ideias, e a fazer parte de uma solução conjunta para uma empresa mais sustentável“, a Olitrem.

Olitrem continua a investir para ter um papel activo na protecção do ambiente

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido