uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

1 jornal de combate

O MIRANTE fez 33 anos no dia 16 de Novembro. Somos um jornal regional que pratica o jornalismo de proximidade com o profissionalismo de quem trata os assuntos mais importantes para o país. Somos um jornal de combate por convicções, embora independentes de todos os poderes, incluindo os dos próprios anunciantes. Servimos uma região mas não servimos todos os interesses; somos um jornal de combate pela democracia, pela autonomia das instituições, pela defesa da língua e do património português, combatentes na linha da frente pelo exercício da cidadania que consideramos um dos maiores valores de uma sociedade.

O MIRANTE é 1 jornal de combate pela descentralização do Poder; pela democratização das instituições do Estado nomeadamente em relação aos serviços que põem muitas vezes em causa a constituição da República portuguesa, como é o caso da defesa das mulheres, das crianças, das pessoas deficientes, do Serviço Nacional de Saúde, do acesso de todos os cidadãos aos apoios do Estado para a compra de habitação, condição indispensável para vivermos num país moderno e justo.
O MIRANTE é 1 jornal de combate contra certos vícios de alguma imprensa que cede na publicação de assuntos que visam apenas o sensacionalismo e, consequentemente, o aumento das receitas com a venda de jornais. O que almejamos permanentemente é o exercício de um jornalismo de qualidade, embora saibamos que nem sempre agradamos a todos, não por opção mas por sabermos que numa vida de combate pelo jornalismo, sério e rigoroso, também se cometem erros como em todas as profissões mais nobres.

O MIRANTE existe porque é um projecto ganhador, com profissionais que procuram dar sempre o seu melhor, e serve a região sem questionar a cor política de quem está no poder ou na oposição, seja local ou nacional.

O MIRANTE deixará de se publicar no dia em que que não conseguir sobreviver com a independência e a liberdade de que gozam os seus jornalistas, e os seus fundadores, que sempre foram fiéis e coerentes na escrita diária online, e semanal no papel, de 1 jornal de combate por uma sociedade de homens mais cultos, mais justos nas suas acções e mais democráticos na forma de viverem em sociedade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido