uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Detidos por tráfico de droga em operação que passou por Tomar

O Tribunal Judicial de Seia aplicou a medida de coacção de prisão preventiva a 10 dos 14 detidos pela GNR por alegado tráfico de estupefacientes nos concelhos de Tomar, Coimbra, Montemor-o-Velho e Seia. Segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR da Guarda, os detidos, nove homens e cinco mulheres, com idades entre 31 e 59 anos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Seia, entre quarta-feira e sábado, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
“Dez detidos ficaram sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva e dois às medidas de coação de Termo de Identidade e Residência com proibição de contactos com os outros arguidos”, de acordo com a fonte. Em relação a dois dos detidos, fonte da GNR adiantou à Lusa que um retomou ao estabelecimento prisional onde cumpria pena por outros crimes e o outro pagou uma multa que estava pendente e saiu em liberdade.
A GNR adiantou em comunicado que durante a acção “foi possível desmantelar duas redes que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em quatro concelhos dos distritos de Santarém, Coimbra e Guarda”. Os militares da GNR deram cumprimento a 28 mandados de busca e apreenderam dez veículos, uma pistola de calibre 6,35 milímetros, uma arma de ar comprimido (três armas brancas), 3.310 euros, 29 telemóveis, produto estupefaciente (cocaína e heroína) e vários objectos relacionados com o alegado tráfico.
A fonte referiu que, no seguimento das diligências policiais, foram também elaborados dois autos de notícia por contrafacção, tendo sido apreendidos 152 artigos de vestuário e diversos perfumes com o valor total de 5.500 euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido