uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Posto da GNR de Constância  fechou devido a casos de Covid-19

Guarda montou uma unidade móvel no exterior das instalações para assegurar serviços

Cinco militares da GNR de Constância acusaram positivo ao novo coronavírus, o que levou ao isolamento profilático daqueles profissionais e de contactos próximos, bem como ao encerramento daquele posto da Guarda Nacional Republicana, foi anunciado no dia 12 de Novembro.
“Foram detectados cinco casos positivos dentro do corpo activo da GNR de Constância e foram dadas ordens para o encerramento do posto físico e montada uma unidade móvel no exterior, junto ao actual posto, para assegurar a protecção e a segurança das populações”, disse à Lusa Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância.
Segundo o autarca, do total de cerca de 20 efectivos, cinco estacam infectados e em isolamento e outros 10 ficaram indisponíveis ou em isolamento profiláctico, pelo que, devido ao número reduzido de efectivos disponíveis, a GNR está a funcionar com uma unidade móvel, contando com o reforço de militares dos postos do Tramagal (concelho de Abrantes) e de Vila Nova da Barquinha, municípios contíguos em termos territoriais.
O autarca acrescentou que “alguns contactos directos obrigaram também ao confinamento de duas turmas do Agrupamento de Escolar de Constância, uma turma do 6º ano no Centro Escolas de Santa Margarida e uma outra, do 7º ano, na escola sede”, em Constância. A Lusa tentou contactar o Comando Territorial da GNR de Santarém para obter mais informação, mas sem sucesso.
O concelho de Constância encontra-se na lista dos 121 concelhos de Portugal continental de elevado risco devido à Covid-19, por se enquadrar no critério matemático de 240 casos positivos por cada 100 mil habitantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido