uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Praça central da Ribeira de Santarém  vai mudar de visual
foto DR Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e presidente da CCDR Alentejo, Ceia da Silva, visitaram as obras na Praça Oliveira Marreca, na Ribeira de Santarém

Praça central da Ribeira de Santarém  vai mudar de visual

Empreitada e as obras no mercado municipal foram visitadas pelos presidentes da Câmara de Santarém e da CCDR Alentejo

A Praça Oliveira Marreca, espaço público central da Ribeira de Santarém, vai mudar de visual. Está em curso uma empreitada de requalificação urbana que contempla a substituição do pavimento, alteração da circulação do trânsito e da iluminação pública, plantação de árvores e introdução de mobiliário urbano. A empreitada foi adjudicada pela Câmara de Santarém à empresa Miraterra – Obras Públicas, Lda., pelo valor de 224.739 euros mais IVA, e conta com comparticipação de fundos comunitários. O prazo de execução é de 180 dias.
As obras foram visitadas no dia 11 de Novembro pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva. Os dois responsáveis passaram ainda pela empreitada de requalificação do mercado municipal de Santarém. Actualmente decorrem as obras de reforço da estrutura com colocação de micro estacas, para a qual houve necessidade de contratar uma nova empreitada, já que com o início das obras detectou-se que o edifício, datado de 1930, foi construído sem fundações. Essa anomalia encareceu a obra e dilatou o seu prazo de execução.
A intervenção no mercado municipal, um edifício concebido pelo arquitecto Cassiano Branco, prevê a recuperação integral do espaço com o objectivo de reparar os danos estruturais existentes e, ao mesmo tempo, criar uma área mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente.

Praça central da Ribeira de Santarém  vai mudar de visual

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido