uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Câmara de Sardoal  a trabalhar em casa devido à Covid-19
foto DR O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, e a esposa, Ana Borges, que é professora, testaram positivo ao novo coronavírus

Presidente da Câmara de Sardoal  a trabalhar em casa devido à Covid-19

Miguel Borges e a esposa testaram positivo ao novo coronavírus.

O presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, testou no sábado, 14 de Novembro, positivo ao novo coronavírus e entrou em isolamento profilático domiciliário, a par da sua mulher, também com teste positivo ao SARS-CoV-2, revelou o autarca.
“Em termos de saúde estou bem, estou como se tivesse uma pequena gripe”, disse o autarca de Sardoal, também presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil de Santarém, tendo referido ter feito na semana anterior um teste que deu negativo e que na sexta-feira, 13, estava com alguns sintomas, pelo que decidiu ir ao Hospital de Abrantes onde fez análises de despiste ao SARS-CoV-2. “O teste acabou por resultar positivo, soube esta manhã”, disse no sábado o autarca.
Miguel Borges assegurou continuar a exercer funções a partir de casa e a participar nas reuniões, em regime de teletrabalho”, utilizando as novas tecnologias, “se a saúde o permitir e se os sintomas não se agravarem” no período dos próximos dias.
“Vou ficar em casa nos próximos 10 dias, com alguns medicamentos para mim e para a minha mulher, que estamos os dois positivos, e esperamos que seja um passar ligeiro, sem consequências de futuro, e é isso que acreditamos porque sou um homem de fé. E tenho fé”, afirmou.
Casado e com quatro filhos, o professor social-democrata tem 55 anos e integra os grupos de risco devidos a algumas patologias como a diabetes e hipertensão. O seu município é um dos que integra a lista de 191 concelhos sob risco elevado de contágio por Covid-19. Miguel Borges publicou uma mensagem na sua página nas redes sociais onde deu conta do sucedido. “Vamos ultrapassar mais esta batalha como outras que temos tido na nossa vida e de maior dureza”, escreveu, tendo assegurado estar “consciente de ter cumprido as normas o mais possível,” mas que, “mesmo assim, as coisas podem acontecer e aconteceram”.

Presidente da Câmara de Sardoal  a trabalhar em casa devido à Covid-19

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido