uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Almeirim com orçamento de 22 milhões de euros em 2021
Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim

Almeirim com orçamento de 22 milhões de euros em 2021

Reabilitação das antigas instalações do IVV, para criar um pavilhão multiusos, e a construção de uma creche municipal são projectos que se destacam.


A Câmara Municipal de Almeirim aprovou o orçamento para 2021, no valor de 22 milhões de euros, a que se juntará o saldo de gerência do presente ano, destinando 8 milhões de euros a investimento. O presidente da autarquia, Pedro Ribeiro (PS), disse que o orçamento aprovado é superior em cerca de um milhão de euros ao que acabou por vigorar no presente ano, já que aos 17,8 milhões aprovados há um ano se juntou o saldo de gerência e os empréstimos, atingindo perto de 21 milhões de euros.
O autarca salientou, entre as obras já a decorrer e que vão prosseguir no próximo ano, a da reabilitação das antigas instalações do Instituto do Vinho e da Vinha (IVV), que só será concluída em 2022 e onde será criado um pavilhão multiusos, e a da creche que o município está a criar no antigo quartel da GNR.
Os documentos, já aprovados pela assembleia municipal, incluem ainda o investimento para a conclusão da reabilitação das escolas do primeiro ciclo, bem como da EB 2,3 de Fazendas de Almeirim, estando para ser lançado o concurso para o comando nacional da força especial da protecção civil e para os dois troços da circular urbana que irão fazer a ligação até à zona da fábrica da Sumol+Compal, disse.
Quanto aos impostos municipais, o autarca afirmou que, pela primeira vez, o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai baixar dos 0,4% para os 0,39%, tendo em conta a situação da pandemia da Covid-19, mantendo a política de não reduzir impostos municipais no caso da Derrama, que se mantém nos 1,5% para empresas com um volume de negócios superior a 150.000 euros e nos 1% nas que ficam abaixo desse valor. Por lei, o IMI para prédios urbanos varia entre os 0,3% e os 0,45%.
Pedro Ribeiro recordou que, na altura das primeiras medidas de confinamento impostas pela pandemia da Covid-19, foi decidido aumentar o apoio social de cerca de 400 para 1.200 euros/ano por agregado, o que se irá manter no próximo ano.

Almeirim com orçamento de 22 milhões de euros em 2021

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido