uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras na rede de esgotos em Cabeça das Mós durante um ano

A empreitada de beneficiação do sistema de saneamento básico de Cabeça das Mós já foi consignada e começa este mês de Dezembro. A confirmação foi dada pelo vice-presidente da Câmara do Sardoal, Jorge Gaspar (PSD), em sessão camarária O procedimento foi aberto pela empresa intermunicipal Tejo Ambiente e tem um valor base de 821.678 euros, sendo financiada em 85% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
A empreitada tem um prazo de execução de 365 dias e o projecto está ligado a uma candidatura que o município apresentou ao POSEUR que ronda os dois milhões de euros para cinco intervenções a realizar no concelho. São elas: reformulação do sistema de adução na localidade de São Simão; reformulação do sistema de adução na localidade de Valhascos; remodelação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Panascos; e remodelação e beneficiação da ETAR de Vale das Onegas.
Segundo o vice-presidente da Câmara do Sardoal, a Tejo Ambiente avançou com os procedimentos considerados prioritários nos seis concelhos que integram a empresa intermunicipal e os restantes projectos aguardam uma segunda fase. A empreitada de beneficiação de Cabeça das Mós contempla a construção de um colector de esgotos e de uma conduta elevatória a ser colocada na zona norte da aldeia. Cabeça das Mós tem duas ETAR e o município pretende anular uma delas e construir uma nova com mais capacidades e com o sistema a bombear de uma zona desta localidade para a nova ETAR. “Queremos encerrar a zona norte de Cabeça das Mós com o esgoto e fica praticamente toda a aldeia beneficiada”, explicou o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido