
Câmara de Azambuja recruta desempregados para reforçar IPSS
A Câmara de Azambuja recrutou cinco pessoas inscritas no Centro de Emprego para reforçar os recursos humanos das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, que se debatem com alguns problemas de falta de pessoal. Duas estão a trabalhar no Lar da Santa Casa da Misericórdia e as restantes três foram colocadas na Cerci.
A novidade foi dada pelo presidente do município, Luís de Sousa (PS), durante uma visita realizada no dia 17 de Dezembro ao posto de testes rápidos à Covid-19 localizado em Aveiras de Cima. O autarca afirmou que as instituições do concelho estão preparadas para um eventual surto e admitiu que o maior problema é a falta de recursos humanos.
“Se os funcionários das instituições ficarem infectados, não há ninguém que os possa vir substituir”, disse, acrescentando que há algumas melhorias nesta questão, devido ao contributo dos voluntários e de uma colaboração realizada com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Na altura, o autarca informou que o surto que teve início há um mês no lar da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja e que chegou a afectar mais de meia centena de pessoas, entre utentes e funcionários, permanecia activo com 10 infectados. Havia ainda a registar quatro óbitos, duas pessoas hospitalizadas e 32 casos recuperados.
