uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cartaxo de luto pela morte de Manuel Salgueiro

O ex-presidente da Junta de Freguesia do Cartaxo, Manuel Salgueiro, faleceu no domingo, 20 de Dezembro, aos 82 anos, vítima de doença prolongada. Manuel Salgueiro foi autarca na Junta do Cartaxo entre 1993 e 2013 tendo sido vice-presidente dessa autarquia entre 1989 e 1993.
A Câmara do Cartaxo decretou dois dias de luto municipal em homenagem a Manuel Salgueiro. Também a concelhia do Partido Socialista do Cartaxo emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do antigo autarca. O corpo de Manuel Salgueiro esteve em câmara ardente no salão nobre do edifício dos paços do concelho na manhã de segunda-feira, 21 de Dezembro, tendo as cerimónias fúnebres sido realizadas na igreja matriz da cidade. O cortejo fúnebre seguiu para o cemitério local.
Natural de Montemor-o-Novo [distrito de Évora], foi viver para o Cartaxo após ter sido colocado na agência do Banco Nacional Ultramarino. E foi na cidade ribatejana que fez vida durante mais de 50 anos. Manuel Salgueiro foi um dos fundadores do Jardim-de-Infância do Cartaxo (JIC), que ajudou a construir de raiz com um grupo de pessoas do Cartaxo e que se tornou na principal instituição do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido