uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Formações gratuitas  na Escola Profissional  do Vale do Tejo

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) está a terminar o projecto de formações modulares gratuitas, que iniciou em Setembro de 2018 e que encerra em Fevereiro de 2021. Neste programa, com a duração de cerca de dois anos e meio, a EPVT realizou 29 Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD), em áreas como a Fotografia, Folha de Cálculo, Inglês, Liderança e Motivação de Equipas, Cozinha e Pastelaria, Análise Sensorial de Vinhos, Contabilidade, Primeiros Socorros, Animação Sociocultural, ou Bebidas Compostas. Estão ainda a decorrer as formações de Marketing - Mix no Produto e no Serviço e de Comunicação Interpessoal - Comunicação Assertiva.
Com o aproximar do final do projecto, onde participaram mais de 650 formandos, tendo-se certificado cerca de 90%, a escola faz um balanço positivo do mesmo e considera que “foi um sucesso, com bastante procura. Segundo a EPVT, “estas UFCD foram também uma ferramenta de apoio às empresas e organizações da região.
Este mês tem início na EPTV um novo projecto de formações modulares gratuitas, que terá a duração de dois anos. Entre as áreas contempladas estão as Ciências Informáticas, Comércio, Contabilidade e Fiscalidade, Enquadramento na Organização/Empresa, Hotelaria e Restauração, Indústrias Alimentares, Marketing e Publicidade, Protecção do Ambiente, Secretariado de Trabalho Administrativo, Serviço de Apoio a Crianças e Jovens e Trabalho Social e Orientação.
O novo programa visa potenciar a empregabilidade da população activa e também dos desempregados (em situação de desemprego há menos de um ano). As formações, de 25 ou de 50 horas, são gratuitas e certificadas. Os formandos podem ainda receber subsídio de alimentação.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido