Projecto de formação Emprego + Digital
Cursos da Nersant para reforçar as competências digitais dos trabalhadores, sem custos para as empresas e trabalhadores.
As empresas da região que pretendam reforçar as competências digitais dos seus trabalhadores podem recorrer ao novo projecto de formação financiada Emprego + Digital, desenvolvido pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém. As inscrições para diversos cursos, sem custos para as empresas e trabalhadores, já estão abertas.
E-commerce – Estratégia de empresa (150 horas), Literacia digital – iniciação (50 horas), Literacia digital – intermédio (125 horas), Ferramentas de produtividade avançadas (50 horas), Escritório electrónico - segurança e partilha de ficheiros (50 horas) e Teletrabalho (25 horas) são os cursos propostos pela Nersant. Alguns destes cursos são compostos por diversos módulos de formação. Os cursos têm como objetivo responder às necessidades transversais das empresas, quer ao nível das tecnologias da informação e comunicação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.
O reforço da presença digital e da incorporação tecnológica nos processos internos e nos modelos de negócio, bem como para a efectiva capacitação e transformação digital, factor crítico para a empregabilidade das pessoas e para o crescimento da produtividade e competitividade da economia, são os resultados esperados do projecto Emprego + Digital. Prevê-se que este programa possa abranger 25 mil formandos. O projecto resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP - Confederação Empresarial de Portugal.
Para mais informações ou inscrições, os interessados devem consultar a Nersant, através do portal www.nersant.pt, ou o Departamento de Formação e Qualificação da associação. As acções de formação são financiadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, através do Fundo Social Europeu.