uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

TAGUS aprova três dezenas de candidaturas para apoio ao emprego

Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior aprovou 30 candidaturas para apoiar a criação de mais meia centena de novos postos de trabalho no Ribatejo Interior.

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior aprovou 30 candidaturas no âmbito do Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo +CO3SO Emprego Interior e Empreendedorismo Social para apoiar a criação de 50 postos de trabalho na região. As candidaturas aprovadas somam um investimento de mais de 2,8 milhões de euros nas duas modalidades para comparticipar integralmente 36 meses de salário, custos directos e 40 por cento dos associados aos empregos a criar.
No final de Dezembro, os promotores das 38 candidaturas ao +CO3SO Emprego, que solicitaram apoio para a criação de 83 novos empregos em Abrantes, Constância e Sardoal, num valor total de 4,7 milhões de euros, tomaram conhecimento das análises efectuadas pelo Grupo de Acção Local (GAL) do Ribatejo Interior. Estes beneficiários dos avisos da TAGUS foram dos primeiros cinco da região Centro a serem notificados das decisões dos concursos, no âmbito do Programa Operacional Regional (POR) do Centro, do Portugal 2020, e cofinanciados pelo Fundo Social Europeu (FSE).
A TAGUS deu o parecer positivo a 27 pedidos de apoio, dos 34 candidatos ao +CO3SO Emprego Interior. Estas micro e pequenas empresas e empresários em nome individual propõem-se a criar 47 novas contratações de desempregados, inactivos ou o próprio emprego, num apoio que soma mais de 2,6 milhões de euros.
No aviso destinado ao Empreendedorismo Social, foram aprovadas três candidaturas, das quatro apresentadas por cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, instituições particulares de solidariedade social, associações culturais, recreativas, do desporto e do desenvolvimento local, entre outras, que pretendem dar resposta a problemas sociais negligenciados na região, criando três novos postos de trabalho, com 241 mil euros de apoio.
O aviso de abertura de candidaturas ao +CO3SO Emprego Interior foi suspenso a 15 de Setembro, dado os pedidos de apoio terem esgotado a dotação de 500 mil euros, disponíveis para o concurso. Já o do Empreendedorismo Social recebeu candidaturas até 16 de Novembro, com uma verba disponível de 250 mil euros.
As decisões, em relação às candidaturas, estão em fase de audiência de interessados, para que posteriormente sejam conhecidos os resultados finais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido