uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sobre ser vizinho da Cimpor

Li com atenção no site de O MIRANTE a reflexão de José Fidalgo sobre a proximidade da Cimpor com a vila de Alhandra. Não posso estar mais de acordo. Infelizmente será difícil alguma vez vir a desligar a vila da fábrica, já que ambas parecem sempre ter andado de mãos dadas. A fábrica alimentou as gentes da minha terra, as gentes da minha terra foram perdoando os problemas que volta na volta nos enchem os telhados e janelas de porcaria.
Alhandra é uma das terras mais bonitas e castiças do concelho de Vila Franca de Xira. Tem uma frente ribeirinha de fazer inveja e precisa de ser turisticamente dinamizada. Infelizmente a promoção municipal centra-se sempre na sede de concelho, com o Colete Encarnado, esquecendo-se do que há de mais castiço e típico. Precisamos de mais empenho dos nossos políticos para que isso aconteça. Não gosto de ser vizinho de uma cimenteira mas é verdade que ela já cá estava quando aqui comprei casa.
O José Fidalgo escreve, e bem na minha opinião, que a Cimpor tem de cumprir escrupulosamente a legislação do ambiente e as normas. Infelizmente não é a única fábrica aqui na zona e muitas outras usam-se da Cimpor para poluir à vontade e apontarem o dedo à fábrica de maiores dimensões. Alhandra precisa de um olho muito atento de todas as autoridades para que todos possamos ter mais qualidade de vida.
Alberto Cruz Oliveira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido