uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cáritas de Benavente assaltada pela quarta vez  
foto DR Alimentos roubados iriam compor os cabazes que todas as semanas são entregues a famílias carenciadas

Cáritas de Benavente assaltada pela quarta vez  

Ladrões arrombaram a porta das instalações e levaram uma quantidade considerável de géneros alimentícios. Direcção admite estar em risco a continuidade da ajuda que prestam a famílias carenciadas.

As instalações da Cáritas Paroquial Nossa Senhora de Benavente foram assaltadas durante a madrugada de 8 de Janeiro, num prejuízo a rondar os 600 euros em géneros alimentícios. Situação que pode comprometer a ajuda desta instituição a centenas de famílias carenciadas do concelho de Benavente. Este é já o quarto assalto às instalações que ficam localizadas no centro da vila, junto à Câmara de Benavente. A GNR foi chamada novamente ao local estando a investigar.
Para já sabe-se que os criminosos entraram nas instalações através da porta, arrombando-a e, já no interior, com recurso a ferramentas partiram o cadeado que protegia a porta de acesso ao armazém onde são guardados os alimentos. Uma medida tomada pela direcção para reforçar a segurança nas instalações que de nada serviu para travar os ladrões.
Segundo a direcção os alimentos roubados, “em quantidade considerável”, tinham sido levantados nesse mesmo dia no Banco Alimentar Contra a Fome, em Santarém, para compor os cabazes que semanalmente são entregues às famílias. “Assim é difícil continuar”, admitem os dirigentes, em comunicado.

Cáritas de Benavente assaltada pela quarta vez  

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido