uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital de Santarém tem mais 58 médicos internos
Na sessão presencial, presidida por Paulo Sintra, os internos de formação específica foram apresentados aos respectivos directores de serviços

Hospital de Santarém tem mais 58 médicos internos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) deu na última semana as boas-vindas a 58 médicos internos, dos quais 44 de formação geral e 14 do 1º ano de formação específica das especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Psiquiatria e Medicina Interna.
Paulo Sintra, director clínico do HDS, dirigiu-se aos internos de formação específica salientando a importância da diferenciação que “deve continuar a ser uma das grandes apostas dos serviços do HDS, independentemente de toda a actividade clínica que desenvolvem”. No seu entender esta é a única forma de tornar o Hospital atractivo não só para os profissionais de saúde que nele trabalham, “mas para outros que queiram vir”. De acordo com o responsável, o HDS possui um gabinete de investigação “bem montado” que realiza hoje o triplo dos ensaios que realizava há dois anos.
O evento, que decorreu maioritariamente por videoconferência, teve início com uma sessão que contou com as intervenções de Paulo Sintra e Rita Paulos, directora do Internato Médico do HDS. Seguiu-se uma reunião na qual participaram João Carlos Ribeiro, da Comissão Nacional do Internato Médico; Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos; Gustavo Carona, médico intensivista; e António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto da Saúde.

Hospital de Santarém tem mais 58 médicos internos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido