uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ourém começa o ano a aprovar projectos de milhões
Projecto de requalificação da EN 113, em Fátima, prevê uma extensão de aproximadamente um quilómetro

Ourém começa o ano a aprovar projectos de milhões

Extensão da Avenida D. Nuno Álvares Pereira e construção de um novo parque infantil em Fátima são investimentos de dois milhões de euros. Obras na principal avenida em Fátima vão começar.

A Câmara de Ourém começou o ano a aprovar projectos de milhões de euros. Um deles é o da requalificação urbana da Estrada Nacional (EN) 113, no prolongamento da renovada Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, outro é a construção do Parque Infantil Santos Francisco e Jacinta, em Fátima.
Com um orçamento de cerca de 1,5 milhões de euros o projecto de requalificação da EN 113 prevê uma extensão de aproximadamente um quilómetro, representando assim uma antiga ambição do executivo, liderado por Luís Albuquerque (PSD). A obra inclui passeios, iluminação e arborização. A autarquia calcula que durante este ano possa ser lançado o concurso público para a realização da empreitada.
Aprovado está já o concurso público para a construção do Parque Infantil Santos Francisco e Jacinta, que vai custar cerca de 300 mil euros. O espaço conta com uma zona verde, de carácter lúdico, integrado no enquadramento religioso da cidade de Fátima. Uma intervenção que, na opinião do presidente da câmara, é necessária uma vez que a cidade carece de espaços verdes. Segundo o autarca, existe ainda outro projecto para um outro parque verde, de maior dimensão, mais afastado do centro da cidade de Fátima, na localidade de Moimento.
OBRAS NA ESTRADA DA LOUREIRA VÃO COMEÇAR
A requalificação da principal via de entrada de peregrinos a pé em Fátima, a designada estrada da Loureira, começa nos próximos dias, num investimento de cerca de 1,8 milhões de euros. O presidente da câmara considera esta obra como fundamental para Fátima e para quem visita a cidade. Luís Albuquerque reconhece que se trata de uma intervenção de que já se fala há muitos anos, mas que só agora é possível fazer. A empreitada vai decorrer ao longo de um quilómetro e, além de um pavimento novo, vai ter passeios largos, com iluminação e mobiliário urbano adequado, contemplando também infraestruturas de água, saneamento e telecomunicações.

Ourém começa o ano a aprovar projectos de milhões

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido