uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cinco mil euros do município para a Materiais Diversos e TV Minde

A Associação Materiais Diversos e a Casa do Povo de Minde - TV Minde vão receber um apoio financeiro de 5 mil euros, cada, por parte da Câmara Municipal de Alcanena. Os subsídios foram aprovados na última reunião do executivo pela maioria socialista, com os dois vereadores da coligação PSD/CDS/MPT a votarem contra questionando a metodologia existente para a concessão de apoios pela autarquia.
O subsídio à Associação Materiais Diversos, que organiza o festival artístico com o mesmo nome, visa comparticipar as despesas logísticas resultantes das suas actividades no ano de 2020, cuja programação assentou em três pilares: trabalho com a comunidade escolar e com a comunidade sénior, formação e residências artísticas. A decisão tem em conta “o vasto e constante trabalho desenvolvido pela associação, no concelho de Alcanena, ao longo de 11 anos”.
Já o apoio à Casa do Povo de Minde decorre de um protocolo a celebrar com o município, aprovado nessa reunião, no âmbito do trabalho que a TV Minde garante na divulgação de eventos e actividades realizadas no concelho pelos agentes culturais, sociais e desportivos.
A Casa do Povo de Minde, através da TV Minde, compromete-se a divulgar os eventos desenvolvidos pelas entidades do concelho de Alcanena durante o ano de 2021; efectuar a recolha e tratamento de imagens de iniciativas culturais do município consideradas como registos importantes para espólio documental; e colaborar com o município no desenvolvimento de projectos de relevante interesse municipal.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido