uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Comemorações do centenário de Bernardo Santareno em Santarém em filme

A realização pertenceu a Ana da Silva e José Manuel Soares (Zm), professores da Escola Superior de Educação de Santarém.

As comemorações do centenário do nascimento de Bernardo Santareno, realizadas durante o ano 2020 em Santarém, deram origem a um filme realizado por Ana da Silva e José Manuel Soares (Zm), professores da Escola Superior de Educação de Santarém. O filme está disponível no youtube.
Com edição de José Manuel Soares, o registo reúne excertos audiovisuais de todas as entidades envolvidas nas comemorações que aceitaram o registo audiovisual das suas acções ou enviaram as suas próprias filmagens ou fotografias. O filme foi feito com o material recolhido ou recebido pela equipa de Produção - Ana da Silva e Carlos Oliveira (Chona), com a colaboração de todas as entidades retratadas no filme.
O projecto foi proposto por Ana da Silva num encontro promovido pela Associação das Comemorações Populares do 25 de Abril de Santarém que, em Novembro de 2019, juntou associações culturais, artistas e outras entidades culturais para preparar as comemorações do centenário do nascimento de Bernardo Santareno, pseudónimo literário do médico António Martinho do Rosário, nascido em Santarém em 19 de Novembro de 1920.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido