uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Casa do Povo vai manter gestão  do pavilhão desportivo de Arcena 

Associação e município vão rubricar contrato-programa de desenvolvimento desportivo no valor de 12 mil euros referente a 2021. Medida permitirá a manutenção das modalidades de futsal e taekwondo.


A Casa do Povo de Arcena vai continuar a ser, em 2021, a responsável pela gestão e manutenção do Pavilhão Desportivo Municipal de Arcena, recebendo para isso uma verba do município de Vila Franca de Xira no valor de 12 mil euros. A proposta de contrato-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar entre as partes foi aprovada na última reunião do executivo.
O objectivo é fomentar e permitir a dinamização de actividades desportivas naquele equipamento, nomeadamente as modalidades de futsal e taekwondo. A câmara obriga-se a apoiar a Casa do Povo nas despesas de manutenção e funcionamento do pavilhão, mensalmente, com mil euros. Irá também utilizar o pavilhão para a realização de iniciativas da sua responsabilidade como sejam os Encontros Desportivos Concelhios, Férias Desportivas, Férias Jovens, actividades das escolas do primeiro ciclo e actividades do Centro Comunitário de Arcena.
Já a Casa do Povo fica com a responsabilidade de distribuir os períodos de utilização pelas entidades da comunidade, celebrar um seguro de responsabilidade civil que abranja o ressarcimento de eventuais danos causados aos utilizadores pela utilização do pavilhão e definir o seu horário de funcionamento.
Compete também à associação garantir a presença de pessoal adequado à vigilância do espaço, suportar os encargos de reparação dos danos nas instalações ou equipamento e material desportivo que ocorram durante o período de utilização e suportar os encargos com o consumo de água, electricidade, gás, limpeza e seguro.
A Casa do Povo de Arcena fica também obrigada a disponibilizar gratuitamente a utilização do pavilhão para a câmara municipal num total de 25 horas semanais das 10h00 às 18h00 e a disponibilizar a utilização do pavilhão no horário das 18h00 às 23h00 ao movimento associativo indicado pela câmara municipal até um limite de 10 horas semanais.
A Casa do Povo de Arcena gere o pavilhão desde 2006 com o apoio de verbas transferidas pelo município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido