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Aumentaram reclamações e pedidos de apoio de consumidores em Santarém

Núcleo de Informação Autárquico atendeu 314 pessoas em 2020
O Núcleo de Informação Autárquico ao Consumidor da Câmara de Santarém apoiou em 2020 um total de 314 pessoas e registou ainda um aumento de reclamações e de pedidos de informação, anunciou a autarquia.
Segundo nota da autarquia, o Núcleo de Informação Autárquico ao Consumidor (NIAC) da Câmara de Santarém atendeu 314 pessoas e registou 324 pedidos de informação no ano passado, 26 dos quais resultaram em processos de mediação, conduzidos pela associação de defesa do consumidor Deco, ao abrigo de um protocolo entre as duas entidades. “Em tempo de pandemia registou-se um aumento de reclamações e de pedidos de informação, com destaque para as questões relacionadas com telecomunicações, comércio electrónico/vendas à distância, burlas por telefone, cibercrime, moratórias bancárias e viagens organizadas”, destacou o NIAC.
Além deste serviço gratuito, o NIAC também realizou várias acções de educação do consumidor, nas quais participaram 218 alunos do ensino básico, além de ter sido representado em dez acções de formação profissional.

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