uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mês da Enguia em Salvaterra de Magos adiado para Maio

Município decidiu também suspender a realização da Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais

A Câmara de Salvaterra de Magos decidiu adiar a realização do “Mês da Enguia”, que habitualmente decorre durante o mês de Março, para o período de 1 a 13 de Maio. A decisão está relacionada com as actuais restrições causadas pela pandemia de Covid-19. O certame gastronómico, que este ano assinala a 25ª edição, leva normalmente milhares de visitantes ao concelho. A iniciativa avançará caso, em Maio, a situação pandémica o permita.
O presidente do município justifica a decisão de realizar o Mês da Enguia em Maio por ser uma iniciativa de “particular relevância na economia do concelho, uma vez que consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre outras áreas”, referiu Hélder Esménio.
No entanto, a Câmara de Salvaterra de Magos decidiu suspender a realização da Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que tem decorrido durante o Mês da Enguia. A Feira do Artesanato tem dado a conhecer o artesanato e os produtos típicos do concelho a múltiplas regiões do país.
O conjunto de exposições que estão habitualmente associadas ao certame será, segundo o município, divulgado posteriormente assim como a programação cultural que será ajustada ao contexto pandémico que for permitido na altura.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido