uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projecto Oceano da AIP abre novas rotas às PME exportadoras

As empresas interessadas nos negócios do mar e em aumentarem as suas vendas têm, a partir de agora, uma nova oportunidade através do Projecto Oceano criado e promovido pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e co-financiado pelo Portugal 2020.
O projecto da AIP, que tem a duração de dois anos, visa explorar as potencialidades das fileiras do mar português, apostar na exportação, na capacitação das empresas e captar investimento directo estrangeiro para dar maior escala ao sector.
A AIP conta com o envolvimento dos principais “stakeholders” da economia do mar, da academia às empresas, passando por centros de investigação, clusters do sector e ainda pelo Ministério do Mar e pelas câmaras municipais interessadas.
As empresas nacionais e as organizações podem beneficiar do projecto, que tem a Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) como parceira estratégica.
Este esforço conjunto irá reforçar a internacionalização da economia do mar, apostar no aumento das exportações e na atracção de investimento para garantir uma presença nacional mais robusta nas cadeias de valor globais.
Feito o diagnóstico do estado actual da economia do mar em Portugal e o estudo dos países alvo a abordar de forma estratégica no âmbito da internacionalização do sector, o Projecto Oceano está no terreno para apoiar a preparação e a capacitação das PME nacionais interessadas em aumentar as suas receitas.
Atrair investimento directo estrangeiro e aumentar as exportações nos países alvo identificados, promover as redes de negócios compostas por PME orientadas para a exploração de oportunidades de sinergias e aumentar a capacidade negocial com outros concorrentes internacionais são acções essenciais contempladas pelo Projecto Oceano da AIP.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido