uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

VFX paga 156 mil euros a associações que garantem refeições e escola a tempo inteiro

Com o prolongamento do Estado de Emergência o município renovou a atribuição de apoios financeiros extraordinários às associações que asseguram esse serviço.

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Vila Franca de Xira vão receber um apoio global extraordinário da Câmara de Vila Franca de Xira no valor de 156 mil euros. A verba destina-se a assegurar o funcionamento da escola a tempo inteiro no concelho e também dos refeitórios escolares e o consequente fornecimento de refeições.
A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo de 17 de Fevereiro. O pacote financeiro corresponde ao período entre 8 e 24 de Fevereiro e é justificado com o prolongamento do Estado de Emergência devido à pandemia de coronavírus.
No âmbito da escola a tempo inteiro e as actividades complementares à componente lectiva, o apoio financeiro extraordinário é de 68.622 euros, abrangendo 15 associações do concelho. O presidente do município, Alberto Mesquita, defendeu que os apoios são um “importante contributo” para a sustentabilidade das IPSS, visando acima de tudo manter os postos de trabalho associados a estas actividades numa altura em que tanto os pais como os filhos estão confinados em casa.
Para a manutenção dos refeitórios escolares e o fornecimento de refeições o município vai atribuir subsídios de 87.275 euros, abrangendo uma dezena de associações. O montante corresponde a metade dos valores de fornecimento de refeições escolares e a 100 por cento no que respeita ao funcionamento dos refeitórios escolares.
Valores equivalentes, recorde-se, já haviam sido aprovados em reunião de câmara a 3 de Fevereiro, visando o período entre 22 de Janeiro e 5 de Fevereiro.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido