uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
António Carvalho é candidato à presidência  da Liga dos Bombeiros Portugueses
António Carvalho

António Carvalho é candidato à presidência  da Liga dos Bombeiros Portugueses

Comandante dos Bombeiros da Póvoa de Santa Iria já apresentou o seu manifesto de candidatura

António Carvalho, comandante dos Bombeiros da Póvoa de Santa Iria e coordenador da Protecção Civil Municipal do concelho de Vila Franca de Xira, vai candidatar-se à presidência da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). As eleições realizam-se em Outubro e António Carvalho, recorde-se, é também presidente da Federação dos Bombeiros de Lisboa.
António Carvalho vai enfrentar outra candidatura já assumida, a de António Nunes, antigo inspector da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica. Ambos apresentaram os manifestos das candidaturas para suceder no cargo a Jaime Marta Soares, que lidera a LBP há 12 anos.
António Carvalho enviou aos presidentes e comandantes das corporações de bombeiros de todo o país o seu manifesto de candidatura, que tem como lema “Refundar a Liga, pelo Futuro dos Bombeiros”. No documento considera que os bombeiros nacionais atravessam um dos momentos mais complexos e desafiantes da sua existência, que requer muita atenção e acção. “Partindo desse pressuposto e porque entendo estar à altura de poder contribuir para uma nova realidade, anuncio a decisão de liderar um projecto que ambicionamos ser de elevação para os bombeiros e para a sua liga”, lê-se no documento.
O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa considera ser “importante alterar um conjunto alargado de paradigmas”, mas tal “só será viável” se existir a “percepção de que a LBP tem de sofrer um aturado processo de mudança, agilizando-se com os seus destinatários e interlocutores e compatibilizando-se com a sociedade a que pertence e da qual emana”.

António Carvalho é candidato à presidência  da Liga dos Bombeiros Portugueses

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido