uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Diocese de Santarém apoia população de Pemba
D. José Traquina Bispo de Santarém

Diocese de Santarém apoia população de Pemba

Valor da renúncia quaresmal de 2020, no total de 22.500 euros, encaminhado para Moçambique

Os contributos da renúncia quaresmal do ano passado na Diocese de Santarém totalizaram 22.500 euros, que foram destinados ao apoio da população de Pemba, no norte de Moçambique, através dos Missionários da Boa Nova. Uma zona que tem sido assolada por conflitos armados e pela doença, com milhares de deslocados.
A informação foi dada pelo bispo de Santarém, José Traquina, na Mensagem da Quaresma 2021, que citou parte da mensagem que lhe foi recentemente enviada pelo missionário da Boa Nova, padre Ricardo Marques, de que deixamos um excerto: “Graças ao apoio da diocese de Santarém conseguimos assistir mais de 200 famílias com alimentação. Entretanto, no dia 27 de Janeiro inauguramos um novo programa de assistência no âmbito psico-social. Com este programa vamos acompanhando as famílias de deslocados, sobretudo no que se refere à escuta e à assistência psicológica. Tentamos ajudar as pessoas a ultrapassar os seus traumas e a iniciar uma nova vida”.
O valor angariado na renúncia quaresmal deste ano será destinado à Cáritas Diocesana, que em 2020 ficou sem o apoio do peditório público de rua e o das igrejas devido às restrições impostas pela pandemia. Uma situação que este ano, provavelmente, irá repetir-se.

Diocese de Santarém apoia população de Pemba

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido