uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aprovados trabalhos complementares na escola de Vila Nova da Rainha

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou a realização de trabalhos complementares na empreitada de requalificação da escola básica, jardim-de-infância e espaços exteriores de Vila Nova da Rainha, que vão custar 15 mil euros mais IVA. Os trabalhos não estavam contemplados na primeira fase do projecto e, segundo a autarquia, são imprescindíveis. A decisão foi aprovada com os votos dos eleitos do PS e da CDU e contou com a abstenção dos dois vereadores do PSD.
O projecto prevê a reabilitação parcial da escola e a construção de um novo edifício, com volumetria semelhante à do edifício original. No total, as crianças do pré-escolar e 1º ciclo ficam com quatro salas de aula, vestiários, sanitários, biblioteca e mediateca, um pavilhão polivalente com refeitório e duas áreas de recreio, uma delas coberta com telheiro. O custo inicial da empreitada é de 855 mil euros, comparticipado pela União Europeia e suportado em cerca de 300 mil euros pelo município.
Foi o elevado estado de degradação em que se encontrava aquele estabelecimento de ensino que levou a autarquia a avançar com um projecto de requalificação que vai passar à prática, depois de ter andado num pára-arranca desde 2018. As obras de requalificação da Escola Básica e Jardim-de-infância de Vila Nova da Rainha devem ficar prontas até Julho deste ano, caso seja cumprido o prazo de execução de 365 dias previsto no contrato.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido